Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Consumo de ácido fólico sob recomendação médica

Médicos de todo Brasil deverão estimular o consumo diário de ácido fólico entre gestantes e mulheres que querem engravidar. A recomendação é do Conselho Federal de Medicina (CFM), que distribuirá o aviso a 400 mil profissionais. A ingestão da substância pode reduzir os riscos de problemas cerebrais no feto em até 75%. Uma das oito vitaminas do complexo B, o ácido fólico deve ser usado antes da concepção e nos três primeiros meses de gestação. A substância previne defeitos no tubo neural (estrutura que origina cérebro e medula). A formação completa do tubo ocorre entre os dias 17 e 30 após a concepção, normalmente antes do diagnóstico clínico da gravidez. A substância protege ainda contra deficiências congênitas, como fissura labial, anencefalia, paralisia de membros inferiores, além de doenças cardiovasculares e câncer. A medida do CFM atende solicitação da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Segundo o diretor do CFM e relator da recomendação, José Hiran Gallo,o conselho irá solicitar aos órgãos públicos programas mais abrangentes de inclusão do ácido fólico nos alimentos. Outra providência será pedir aos gestores do SUS que disponibilizem a fórmula nos postos de saúde e nas farmácias populares. “Além de se destinar às mulheres, para que usem o ácido fólico, a recomendação do CFM também se destina aos médicos, para que falem com suas pacientes sobre a necessidade do suplemento”, declara. Fonte: O Dia 

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.