Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Contraceptivos não orais ganham espaço entre as mulheres

Há mais de 50 anos a mulher conquistou o direito de controlar seu corpo e escolher o melhor momento para ter filhos, graças à invenção da pílula anticoncepcional. Hoje, ela pode ainda mais: dentre os contraceptivos disponíveis no mercado e a orientação do médico – que vai analisar seu perfil de acordo com estilo de vida, hábitos diários e histórico médico – a mulher pode optar por métodos que independem da tomada diária, dando a ela muito mais liberdade e segurança. Em função da eficácia desses métodos não depender da administração recorrente da usuária, são alternativas para quem se esquece ou não quer tomar uma pílula diariamente. Além disso, como não são ingeridos via oral, não sofrem interferências gastrointestinais, ou seja, a contracepção e o ciclo se mantêm inalterados mesmo em casos de diarreia ou vômitos. Por seus benefícios, esses métodos modernos vêm conquistando cada vez mais adesão entre as mulheres. Pesquisas recentes realizadas com mais de 9.000 brasileiras revelam que 22% das entrevistadas que optaram inicialmente pelo uso da pílula mudaram de opinião após serem informadas sobre as características, vantagens e desvantagens de cada método hormonal combinado. A escolha pelo adesivo contraceptivo semanal e pelo anel contraceptivo mensal juntos aumentou de 16% para 30% das escolhas, enfatizando a migração para métodos modernos não orais após o recebimento de informações. Menor probabilidade de esquecer foi a principal razão para preferirem métodos não diários, como o injetável, adesivo e anel contraceptivo. Fonte: Maxpress Net 

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.