Ascoferj
Sueli Fonseca, da Fundação Mudes; Paulo Oracy, do CRF-RJ; Luis Carlos Marins, da Ascoferj; e Márcia Gonçalves, da Mudes.
A Ascoferj assinou ontem um convênio de estágio com o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ) e a Fundação Mudes para estimular o desenvolvimento e a inclusão do estudante de farmácia no mercado de trabalho. O aluno poderá se familiarizar com as atividades realizadas diariamente pelo farmacêutico em farmácias e drogarias.
Estavam presentes o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins; o presidente do CRF-RJ, Paulo Oracy de Azevedo; a gerente de inserção profissional Sueli Fernandes da Silva Fonseca; e a assistente de relações empresariais Márcia Gonçalves, ambas da Fundação Mudes.
O presidente do CRF acredita que, com o convênio, a farmácia contará com um número maior de mão-de-obra qualificada. Já Sueli Fonseca, da Mudes, disse que a parceria resgata a farmácia como mais uma possibilidade de área de atuação para o farmacêutico, geralmente mais interessado em atuar na indústria.
A Ascoferj será responsável por divulgar o convênio entre seus associados, estimular a adesão dos empresários e indicar as empresas interessadas em contratar os alunos. CRF e Mudes vão divulgar o convênio entre faculdades e universidades.
O lançamento oficial do programa de estágio ocorrerá no dia 11 de fevereiro de 2009. O local ainda não foi definido.