Dados do ranking de tranquilizantes revelam excesso no uso desses medicamentos

Dados relativos ao ranking dos dez tranquilizantes mais vendidos no País revelam: em apenas um ano, entre abril de 2014 e março deste ano, foram vendidas 53,8 milhões de caixas de medicamentos, todos à base de Alprazolam, Bromazepam e Clonazepam, drogas utilizadas na fabricação de ansiolíticos de maior consumo da população. A comercialização desses medicamentos gerou um faturamento de R$ 754.250.845 no mesmo período de um ano, segundo a empresa IMS Health, que audita o mercado farmacêutico no País. Se for levada em consideração a quantidade de ansiolíticos à base de Clonazepam, Alprazolam e Bromazepam vendida entre abril de 2010 e março deste ano, o número chega a 259.764.646 de caixas. Já o faturamento chega a R$ 2.347.110.685. Os últimos dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre consumo de ansiolíticos diz respeito ao período de 2007 a 2010, quando os medicamentos de receita controlada foram os mais consumidos no Brasil. Fonte: A Gazeta

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×