A biofarmacêutica Takeda acaba de criar uma área inédita na empresa a partir do Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I). Surgido em 2019, por meio de comitês temáticos – Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência, Gerações, Religiosidades e Espiritualidades e Parentes e Cuidadores (PACT), o programa passa a ter a mesma estrutura de uma área de negócios, com planejamento, estratégia e orçamento próprios.
“Temos como objetivo construir um ambiente cada vez mais diverso, seguro e inclusivo. Por isso, entendemos que estava na hora de transformar nosso programa de DE&I em uma área estratégica na empresa”, destaca Renata Campos, presidente da Takeda Brasil.
A área passará a fazer parte das reuniões mensais do board, contribuindo com as perspectivas de diversidade e inclusão. Por isso, será criado um Comitê Estratégico de DE&I, composto por representantes dos comitês temáticos.
Eliane Pereira, diretora de RH da Takeda, comenta: “Considerando os diversos perfis de profissionais, a Takeda acaba de lançar o Comitê Parentes e Cuidadores, que visa apoiar funcionários que possuem dependentes sob a sua responsabilidade. A adesão foi ótima, já temos 22 membros inscritos, ou seja, as inovações em RH além de constantes, têm acompanhado as necessidades reais da equipe”.
Devido às iniciativas de DE&I, a Takeda Brasil foi premiada pela Unidade de Negócios Emergentes & Crescimento (GEM), sediada em Singapura e atualmente formada por 50 países.
Veja também: EMS investirá R$ 120 milhões até 2024 em projetos de aceleração digital
Fonte: Revista da Farmácia