Drogaria São Paulo investe mais de um milhão de reais em treinamentos para a equipe

Fator Brasil

Treinar, capacitar, aperfeiçoar e reciclar. Essas são as quatro vertentes que regem o Departamento de Treinamento e Desenvolvimento da Drogaria São Paulo, rede com mais de 250 lojas. A empresa, que emprega mais de 7.500 funcionários, mantém uma programação fixa de cursos, além de outros inseridos de acordo com as necessidades que são percebidas pelas lideranças.

A área, que está ligada aos Recursos Humanos, só em 2009, somou 100.468 horas de treinamentos realizados e investiu mais de um milhão de reais. A projeção para 2010 é que o número de horas/aula chegue a 190.000, um aumento de quase 50% em relação o ano anterior, o que deve demandar ainda mais investimento por parte da Rede.

Hoje, a Drogaria São Paulo realiza uma média de 30 tipos de cursos diferentes por mês, sendo que a maioria acontece em sede própria, no Centro de Treinamento Dr. Ronaldo de Carvalho, inaugurado em 2009. “O espaço reproduz o ambiente de loja, trazendo mais realidade ao curso”, explica Lana. “Em São Paulo os treinamentos ocorrem continuamente de segunda à quinta, já em outras cidades ocorrem mensalmente. A integração acontece duas vezes por semana, aplicação de injetáveis, reciclagem e biossegurança, mensalmente”, completa.

Para atender a demanda dos mais de 7.500 funcionários que se dividem entre lojas, matriz e centros de distribuição, a Drogaria São Paulo criou o Departamento de Treinamento e Desenvolvimento, em janeiro de 2010. A equipe é formada por 13 profissionais, quatro alocados na matriz e mais nove no Centro de Treinamento.

Com a constante expansão e aquisição da rede Drogão, a empresa pretende chegar ao número de 360 lojas até o final de 2010 e com isso é provável que a equipe cresça, assim como os espaços para os encontros. “Temos salas próprias para os trabalhos desenvolvidos no Centro de Treinamento em São Paulo e em outras cidades, um auditório na matriz e estamos providenciando uma nova área para a Integração, mas ainda é pouco. Devido à grande demanda, muitos encontros são realizados em espaços próximos à matriz ou no sítio do Grêmio. Com a chegada do Drogão devemos chegar a uma equipe de 9.000 funcionários e mais do que nunca, com certeza, precisaremos de mais espaço”, afirma.

A aceitação é mensurada através de uma avaliação de reação tabulada que apresenta parâmetros de aprimoramento, assim como mostra o resultado positivo. Além disso, as lideranças da empresa também dão retorno sobre o desempenho das equipes que são comprovadas no crescimento contínuo da Rede.

Foto de Ascoferj
Ascoferj
A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) é uma entidade sem fins lucrativos que atua para defender e preservar os interesses do varejo farmacêutico. No quadro de associados, há farmácias e drogarias independentes, redes de pequeno, médio e grande porte, empresas ligadas ao associativismo e distribuidores de medicamentos e perfumaria. Os associados têm uma série de benefícios e serviços, como assessoria jurídica, cursos de capacitação, consultoria em assuntos regulatórios, descontos e vantagens com parceiros, entre outros. Além disso, a tranquilidade de saber que não se está sozinho, que há com quem contar, principalmente nos momentos de crise. A Ascoferj também atua fortemente junto ao poder público, estreitando relações com o Governo do Estado, prefeituras, deputados, vereadores, secretarias públicas e órgãos reguladores.
Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.
Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Empresas devem usar Inteligência Artificial para tarefas do dia a dia e garantir que colaboradores estejam disponíveis para momentos críticos....
Espaço Viva Saúde é uma área focada em oferecer assistência completa em cuidados com a saúde, com uma gama de serviços para os clientes....
Empresa apresenta iniciativas e ações de 2024 em prol de um futuro mais sustentável....
De acordo com a PróGenéricos, cerca de 553 milhões de unidades foram comercializadas entre janeiro e março deste ano....
RD Station destaca como o marketing conversacional pode intensificar o relacionamento entre marcas e clientes por meio de interações personalizadas....
Iniciativa é parte da estratégia de diversidade e inclusão da companhia e é responsável por 53,8% do total de pessoas 50+ do Grupo....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!