Inaugurada em maio do ano passado com apenas três lojas, a rede de drogarias Ultrapopular está prestes a comemorar um ano de atividades no varejo e já reúne 51 unidades ligadas a nove redes associadas à Federação Brasileira de Redes Associativas de Farmácias (Febrafar), com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, Paraíba, Bahia e no Distrito Federal. O rápido crescimento, segundo aponta o presidente Edison Tamascia, deve-se ao bem sucedido modelo de negócio adotado pela rede, que possui estrutura e características próprias. “Não implementamos serviços. O que procuramos fazer é centralizar as negociações na sede da rede e otimizar a performance os colaboradores de cada loja,” relata. De acordo com o Diretor Executivo, José Abud Neto, “o gerenciamento das lojas é 100% realizado por nossa central administrativa, onde dispomos de profissionais da área administrativa, tecnológica e comercial, além de uma farmacêutica”, diz. E frisa que advém da central da rede a determinação da lista e a padronização do cadastro de produtos a serem comercializados, a precificação a ser adotada no PDV, bem como o acompanhamento das vendas que são efetivadas em cada loja. Fonte: Segs