Guarulhos Web
Diante do desencontro nas informações, funcionários de grandes redes de drogarias na cidade apresentam posturas distintas
A medida entrou em vigor na quinta-feira passada, 18. Até então, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) tinha liminar que suspendia as normas da resolução e, portanto, não obrigava as farmácias a cumprirem as regras da Anvisa. No último dia 19, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, suspendeu parcialmente a liminar.
Estabelecimentos de todo o País, exceto os do Distrito Federal, estavam obrigados a se adequarem. No mesmo dia, o TRF reconsiderou a decisão e novamente fez com que a liminar valesse para todo o Brasil. Com isso, as farmácias e drogarias filiadas à Abrafarma não são obrigadas a seguir as normas da Anvisa.
Diante do desencontro nas informações, funcionários de grandes redes de drogarias na cidade apresentam posturas distintas. O diretor regional de Guarulhos do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Leandro dos Santos Bezerra cita que existem cerca de 800 estabelecimentos, entre farmácias e drogarias, na cidade. Em todas elas, a ideia do CRF é que a resolução da Anvisa seja respeitada.