Na última terça-feira (16/04), a rede Drogarias Legítima anunciou a união com a rede de drogarias A Original. Com isso, serão 70 lojas operando três bandeiras, com uma gestão integrada e parceira com os fornecedores.
Em comunicado aberto, as redes reforçam a crença principal da “importância do associativismo como instrumento de fortalecimento das farmácias independentes e do pequeno e médio empresário brasileiro”.
O presidente da Legítima, Jay dos Santos Filho, reitera a relevância dessa fusão com A Original. “O objetivo da Rede Legítima é expandir as pequenas e microempresas. Sou farmacêutico e sinto que falta união nas redes de farmácia”, afirma. Ele explica que, por isso, busca criar parcerias com a Ascoferj, a Febrafar e a Abrafarma, para poder auxiliar no fortalecimento dessas empresas.
“Temos uma gestão profissional e ferramentas que podem ajudar os colegas lojistas, e todos os que quiserem se aproximar de nós serão bem recebidos. Sonhamos em ter um segmento unido”, complementa o presidente.
Fonte: Revista da Farmácia