Pesquisar
Close this search box.

Drogarias Max divulga resultados do 1º feirão e das ações nas lojas

Drogarias Max anuncia resultados do 1º feirão
Foto: Divulgação

A rede Drogarias Max acaba de divulgar os resultados do 1º feirão e das ações comerciais nas lojas, realizados em junho e julho. De acordo com Lucas Procópio, gerente de Negócios da franquia, 100% das lojas aderiram ao projeto, com média de 30% de evolução no crescimento do faturamento em relação aos principais distribuidores.

Resultados do feirão

No feirão, foram mais de 2,5 mil unidades compradas dos fornecedores, quase R$ 1 milhão em compras e um aumento de 200% nos pedidos em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os distribuidores, os que mais fizeram negócios foram Santa Cruz, Emefarma, Millenium, Jomargil e Profarma, enquanto as indústrias que performaram melhor estiveram Unilever, Sandoz, Colgate, Geriatex e Cimed.

A segunda fase do feirão foi direcionada aos clientes nas lojas e contribuiu para um aumento expressivo dos números da Max no primeiro semestre do ano – o crescimento foi de 10% na comparação com o mesmo período de 2020. “O feirão entre os parceiros, a campanha de ofertas para os consumidores e as próximas ações programadas até o fim do ano elevaram nossa expectativa de crescimento para mais de 10% em 12 meses, superando as previsões da Close-up”, revela Procópio.

Opinião do franqueado

Leonardo Pereira, franqueado de São Pedro da Aldeia (RJ), aprovou a iniciativa: “É sempre bom ter condições comerciais diferenciadas para que possamos oferecer preços diferenciados dos nossos concorrentes, além da mídia agressiva e maciça, o que faz com que a Max saia na frente”.

Segundo o empresário, houve aumento significativo na venda de todos os produtos que fizeram parte da campanha de julho em comparação com o mesmo período do ano passado, o que levou a um crescimento de 8,65% no faturamento da loja. Os mais vendidos foram Dipirona, Epocler, Sonrisal, papel higiênico Deluxe, Dorflex e Buscopan.

Próxima ação

A Max está preparando uma semana inteiramente dedicada aos medicamentos genéricos em setembro. Dados da PróGenéricos mostram que, nos últimos 22 anos, essa classe gerou economia de mais de R$ 185 bilhões ao consumidor. No Brasil, os genéricos correspondem a 35% das vendas totais no varejo farma, enquanto na rede representa apenas 17% do total.

Veja também: Drogarias Max chega a Iguaba Grande, interior fluminense

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Logotipo ediretor
Software eDiretor

Novo benefício para novos associados

Conheça o eDiretor. Um software que torna a gestão da sua farmácia prática e eficiente.

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Logotipo ediretor
Conheça o eDiretor. Uma ferramenta que vai tornar a gestão da sua farmácia mais prática e mais eficiente.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição