A Associação Brasileira de Franchising (ABF) concedeu o Selo de Excelência em Franchising à Drogarias Max pela 9ª vez consecutiva. O Selo é concedido anualmente às empresas que atuam como franqueadoras. A entrega do prêmio ocorreu na última sexta-feira (5), no World Trade Center (WTC), em São Paulo. Os representantes da rede e franqueados estiveram na premiação.
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“O reconhecimento da ABF sinaliza que estamos executando um trabalho de excelência com nossos franqueados, entregando o que foi acordado antes da assinatura do contrato. A cada ano que passa aumenta a nossa responsabilidade para sempre estarmos gerando valor para nossos franqueados”, comenta Lucas Procópio, gerente de Negócios da rede.
“Esse reconhecimento agrega valor à franquia e fortalece a imagem dos franqueados perante o cliente final, pois reforça a qualidade e a seriedade do serviço que prestamos. A conquista do Selo impacta positivamente também na relação da franquia com fornecedores, que passam a valorizar ainda mais as relações comerciais estabelecidas no dia a dia”, avalia Robson Mesquita, empresário e franqueado.
“Como franqueada da Max, percebo que receber o prêmio da ABF durante esses anos fez com que a franquia se tornasse mais sólida e que suas práticas de gestão e serviços passassem a ter mais continuidade, principalmente a busca por melhorias e oportunidades para que a relação entre franquia e franqueado seja sempre transparente, segura e próspera”, declara Fernanda Pereira, franqueada com duas farmácias.
Critérios avaliados pelo Selo
A ABF realiza um questionário com algumas perguntas para avaliação. Elas são agrupadas em quatro índices de performance (Global, Econômica, Operacional e de Relacionamento) e cada questão possui um peso diferente na composição de seu índice. Dependendo do nível de satisfação obtido pela rede individualmente, a marca franqueadora poderá ser chancelada e receber o Selo de Excelência em Franchising.
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O estudo avalia, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, e chegando ao custo-benefício da rede, lucratividade, retorno de investimento, entre outros fatores.
Fonte: Revista da Farmácia