[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
As Drogarias Tamoio inauguraram em Araruama, Região do Lagos do Rio de Janeiro, uma nova loja. O local tem estrutura para ajudar na diminuição do impacto ambiental gerado, incluindo o uso de energia solar, o reuso de água da chuva e dispositivos redutores de consumo de água. O piso é de borracha reciclada.
Outro ponto é que o lixo gerado pela loja será separado por coleta seletiva e plástico e papelão serão destinados para reciclagem. Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma, comenta: “Os impactos positivos da coleta seletiva e da reciclagem serão monitorados de forma permanente. Pretendemos continuar a ser referência na gestão de resíduos e uso racional de recursos”.
O sistema de energia elétrica da loja será, em breve, conectado a usinas solares construídas em parceria com a rede d1000 – controladora das Drogarias Tamoio – e a GreenYellow, que conta com 9,4 mil painéis solares. A produção anual contratada é de 5,4 GWh, o equivalente ao consumo médio de 2,7 mil casas. Com isso, é possível evitar a emissão de 636 toneladas de CO2 por ano na atmosfera.
Lívio Barboza, diretor de Operações e Expansão da d1000, acredita que a nova loja é um marco: “Com essa nova loja vemos de forma concreta o início da consolidação das nossas diretrizes ambientais. Uma ação como essa cria benefícios não somente para a marca, mas também para a sociedade de Araruama”.
Os clientes também contarão com um bicicletário instalado na entrada da filial, localizada na rua Getúlio Vargas, no bairro Parque Hotel.
Veja também: DPSP e Mude trazem aulas gratuitas de Yoga para Rio de Janeiro e São Paulo
Fonte: Revista da Farmácia