DCI
A Drogasil S.A. uma das maiores redes de farmácias do País, pretende levar adiante seu plano de abrir mais cerca de 40 lojas este ano, "uma vez que o setor farmacêutico está suportando bem o desaquecimento da economia do País", conforme afirmou Roberto Ely, diretor de Relações com Investidores e CEO da rede.
A Drogasil reservou cerca de R$ 40 milhões para a montagem de novas lojas, disse Ely. A empresa abriu 46 novos pontos-de-venda ano passado e mais 20 este ano até agora, o que eleva seu total de lojas a 264. "Estabelecemos uma cadência de [inaugurar] 40 lojas por ano, que é absolutamente absorvível na nossa estrutura", disse Ely. "Desde o ano passado estão falando em crise, mas não se sabia da sua extensão e intensidade. No nosso setor, aparentemente, ela não veio."
A Drogasil prefere crescer por meio de abertura de novas lojas do que por aquisições, pois isso permite que a empresa "faça as coisas do seu jeito", declarou Roberto Ely .
Resultados
A Drogasil registrou no primeiro trimestre lucro líquido de R$ 13,8 milhões, crescimento de 45,1% em relação a igual período de 2008. A companhia obteve evolução de 30,4% e 22,2% no número de transações (cupons emitidos).