Guia da Farmácia
Nos dias 26 e 27 de Junho, o centro de eventos da América Latina sediou um dos mais tradicionais e importantes eventos do mercado farmacêutico brasileiro: o Econofarma: Estratégias do Mercado Farmacêutico. Em sua segunda edição no Anhembi, o encontro reuniu indústrias, distribuidores, varejistas e prestadores de serviços do setor.
Aberto a proprietários de farmácias e drogarias, gestores de redes, gerentes e farmacêuticos, o Econofarma registrou uma visitação 20% maior que no ano passado. O presidente da Febrafar, Edison Tamascia, afirmou que o sucesso do evento deve-se ao fato de que os empresários do varejo já têm consciência de que é preciso solidificar parcerias para prosperar no mercado e, por outro lado, os fornecedores sabem a importância da aproximação com o ponto de venda para a efetivação dos seus negócios.
O evento apresentou o que há de mais moderno em mobília para farmácias, layoutização e mix de produtos – foi montada uma farmácia modelo no local. Entre as novidades que estarão ao alcance do consumidor nos próximos meses, destacaram-se novos medicamentos e tratamentos dermocosméticos, produtos estéticos (unhas naturais, cílios postiços, etc), oftalmológicos, eróticos (preservativos com novos sabores e aneis vibratórios) e aparelhos médicos (termômetros e balanças digitais, inaladores de última geração, umidificadores que aromatizam o ambiente e os inéditos testes para detecção do sexo do bebê, fertilidade, menopausa e câncer de próstata).