Segs
Determinada a ampliar a sua participação em segmentos considerados estratégicos, a EMS, maior indústria farmacêutica do Brasil, por meio da sua divisão EMS Consumo, prepara-se para lançar o Energil Zinco – produto que combina a vitamina C e o zinco para estimular as defesas do organismo.
E para promovê-lo em âmbito nacional, a empresa estreia uma campanha em emissoras abertas de televisão e em pontos de venda.
A programação, que será realizada entre maio e novembro, envolverá propagandas em intervalos comerciais de TV e ações de merchandising em programas como Dia a Dia (Band), Raul Gil (Band) e A Tarde é Sua (Rede TV!).
Outros lançamentos neste primeiro semestre: O lançamento da campanha do Energil Zinco faz parte de um abrangente pacote de ações para promover produtos de destaque da empresa. Outras campanhas estão sendo veiculadas concomitantemente para promover o Energil C Amino (combinação de vitamina C e aspartato de arginina, utilizada para o tratamento da astenia e recuperação de força e energia para o dia a dia), o Bálsamo Bengué (dores musculares e contusões) e o Salvelox Spray (antisséptico tópico). Além disso, a EMS Consumo também se prepara para realizar outros lançamentos importantes até o mês de junho. Todas essas iniciativas são assinadas pela agência Outletmarketing, de São Paulo, e representam R$ 35 milhões em inserções.
A divisão EMS Consumo fabrica e comercializa produtos sem a necessidade de prescrição médica (os chamados OTCs ou MIPs) e que apresentam diferenciais no cuidado com a saúde e o bem-estar. Em 2009, essa área de negócios vendeu mais de 3,1 milhões de unidades e teve um crescimento de 10% em faturamento. Para este ano, a EMS Consumo prevê para o ano de 2010 um crescimento de 30%.