Encontro Pós-NRF acontece no Rio de Janeiro

Público conheceu as principais tendências apresentadas na NRF 2025, a maior feira de varejo do mundo.
Encontro Pós-NRF acontece no Rio de Janeiro
Foto: Palestrantes, representantes da TOTVS, associados, não associados e colaboradores da Ascoferj

A Ascoferj promoveu, nesta quinta-feira (20/02), o encontro Inovações do Varejo: As Tendências da Feira NRF 2025 na sede da TOTVS, uma das principais empresas de tecnologia do país, em Botafogo (RJ). O público conheceu as principais tendências para as farmácias apresentadas na maior feira de varejo do mundo.

Leia: Tendências para farmácias: inovação e experiência do cliente

Renato Diniz, CEO do Grupo Único Contato, e Juedir Teixeira, presidente do Conselho de Varejo da ACRJ e da JTB Consultoria, foram os palestrantes. Eles compartilharam suas experiências na feira e discutiram o futuro do varejo farma no Brasil.

Foto: Juedir Teixeira pontuou que as farmácias precisam inovar constantemente e oferecer experiências ao cliente

No início do evento, Juedir comentou que a NRF 2025 contou com a participação de 40 mil pessoas de 104 países. Desse total, quatro mil brasileiros marcaram presença. Foram realizadas mais de 450 palestras.

Ele destacou que 88% dos consumidores preferem realizar compras online, segundo dados revelados no evento. A experiência negativa na loja física tem impulsionado o crescimento do e-commerce.

Para reverter esse cenário e aumentar as vendas no ambiente físico, as farmácias precisarão se reinventar, oferecendo experiências memoráveis, interativas e personalizadas para atrair os clientes.

Outra tendência citada foi a transformação da farmácia em um hub de saúde, combinando a comercialização de produtos com um amplo portfólio de serviços clínicos, como vacinação, acompanhamento de tratamentos crônicos e consultórios farmacêuticos. “É imprescindível também oferecer outros serviços, como teleconsulta farmacêutica, e estar mais próximo dos pacientes”, pontuou Juedir.

Foto: Renato Diniz destacou que o omnichannel é uma tendência

Posteriormente, Renato afirmou que o omnichannel é uma tendência para as farmácias. Esse conceito se baseia na integração de todos os canais utilizados por uma empresa, sejam eles físicos ou digitais. As farmácias precisam proporcionar uma experiência omnichannel para que o público consiga transitar facilmente entre os diferentes ambientes.

O especialista comentou que o aplicativo da farmácia pode, por exemplo, detectar a proximidade da data de término de um medicamento para alergia e enviar uma mensagem via WhatsApp oferecendo um desconto especial para a próxima compra, incentivando a fidelização e a conveniência.

Além disso, Renato destacou que o feedback contínuo e adaptativo é outra tendência. O gestor da farmácia deve adaptar sua comunicação com os colaboradores e realizar reuniões de alinhamento com o objetivo de melhorar o desempenho da equipe. “É possível que o dono da farmácia seja próspero trabalhando com pessoas felizes”, finalizou.

Foto: TOTVS realizou um sorteio

Ao final do evento, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os palestrantes. Além disso, a TOTVS sorteou um brinde e presenteou um dos participantes.

Leia também: Interplayers cria solução para melhorar a adesão aos tratamentos

“Eu abri minha farmácia em setembro do ano passado. Neste encontro, pude aprender bastante. Achei o evento muito legal e gostei dos insights”, comentou Leonardo Chaves, representante da Cityfarma.

Renata Alves, representante da Farmácia Ric Botafogo, acrescentou: “Achei os assuntos apresentados muito interessantes. Gostei muito de ter participado do encontro”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Logotipo ediretor
Software eDiretor

Novo benefício para novos associados

Conheça o eDiretor. Um software que torna a gestão da sua farmácia prática e eficiente.

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição