Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Estabelecimentos comerciais devem dispor de livro de reclamações

Em 6 de dezembro de 2013, foi publicada, no Diário Oficial, a Lei nº 6613, que dispõe sobre a criação do livro de reclamações  em todos os estabelecimentos de fornecimento de bens ou prestação de serviços no estado do Rio de Janeiro. Também será necessário ser afixado no estabelecimento, em local visível e com caracteres facilmente legíveis pelo consumidor, um letreiro com a informação: “Este estabelecimento dispõe do Livro de Reclamações”. De acordo com o artigo 3º, o fornecedor de bens ou prestador de serviços não pode, em hipótese alguma, justificar a falta do Livro de Reclamações. Em caso de descumprimento da Lei, os pontos comerciais poderão sofrer sanções, como encerramento temporário das instalações, interdição do exercício da atividade e privação do direito a subsídio outorgado por entidade ou serviço público. Confira a Lei nº 6613.   Fonte: Jurídico Ascoferj

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.