Eurofarma integra consórcio mundial

ads-728x90-2.webp

Gazeta Mercantil

O laboratório brasileiro Eurofarma vai integrar um consórcio mundial formado por 21 empresas presentes em todos os continentes para elaboração de pesquisas clínicas sobre glioma, um tipo raro de câncer cerebral infantil. O estudo terá como foco a Nimotuzumab, uma nova molécula biotecnológica inovadora que já está sendo licenciada para comercialização no mercado brasileiro.

Segundo o vice-presidente corporativo da Eurofarma, Nelson Mussolini, o produto já tem ação comprovada para o câncer cerebral infantil e as novas pesquisas vão indicar agora o uso da molécula também para o tratamento de outros tipos de câncer de cabeça e pescoço. "Esta é uma daquelas drogas inteligentes que agem direto no problema, o que reduz bastante os efeitos colaterais dos pacientes", explicou o executivo.

De acordo com a diretora de pesquisa e desenvolvimento da Eurofarma, Kati Vannucci Chaim, paralelamente aos estudos do uso do anticorpo Nimotuzumab para cabeça e pescoço, o laboratório brasileiro também irá conduzir pesquisas próprias sobre a atuação do medicamento nos tumores de esôfago. "Este é um medicamento muito importante e ao redor do mundo estão sendo estudados outras aplicações como faremos aqui", informou a pesquisadora.

O importante no acordo fechado no final de outubro, avaliou Mussolini, é a troca de informação entre os diversos centros que estarão envolvidos no estudo, o que torna a pesquisa muito mais rápida. Além disso, coloca a medicação em teste em diversas condições de clima, cultura, hábitos alimentares etc. O nimotuzumab foi aprovado como droga órfã pelos órgãos reguladores nos EUA (Food and Drug Administration – FDA). Trata-se, portanto, de um medicamento indicado para doenças raras, ou de difícil tratamento e cuja aprovação é feita de forma diferenciada.

O "Consórcio Global de Desenvolvimento do Nimotuzumab" engloba centros de referência mundiais como YM Biosciences, do Canadá e Estados Unidos; Oncoscience, da Alemanha e Comunidade Européia; Daiishi-Sankyo, do Japão; Biocon, da Índia; Cimab, de Cuba, entre outros.
O acordo com o consórcio mundial de pesquisadores é um marco importante para a Eurofarma.

Desde o início desta década, a terceira maior farmacêutica de capital nacional e a quinta no ranking brasileiro geral, traçou planos estratégicos bem claros para se tornar a terceira maior companhia do ranking. Os planos incluem, além de pesquisas inovadoras como a da nova molécula, o reforço da vocação da companhia, de terceirização de produção. "Queremos ser a parceira preferida das empresas de inovação de todo o mundo", disse Mussolini.

Criada em 1972, a Eurofarma sempre trabalhou para terceiros em toda a sua história, conta o executivo. Atualmente, cerca de 10% das vendas da empresa vêm de produtos licenciados, fruto de parcerias entre a Eurofarma e outros laboratórios farmacêuticos.

Há pouco mais de quatro anos o laboratório deu início ao ambicioso projeto de expansão de capacidade vislumbrando ampliar essa vocação. Os planos incluíram a construção de um grande complexo industrial, localizado em Itapevi, na Grande São Paulo. 2008 foi o primeiro ano de atividades de parte do novo centro, com a inauguração de um bloco de produção. Mas as obras<

Foto de Ascoferj
Ascoferj
A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) é uma entidade sem fins lucrativos que atua para defender e preservar os interesses do varejo farmacêutico. No quadro de associados, há farmácias e drogarias independentes, redes de pequeno, médio e grande porte, empresas ligadas ao associativismo e distribuidores de medicamentos e perfumaria. Os associados têm uma série de benefícios e serviços, como assessoria jurídica, cursos de capacitação, consultoria em assuntos regulatórios, descontos e vantagens com parceiros, entre outros. Além disso, a tranquilidade de saber que não se está sozinho, que há com quem contar, principalmente nos momentos de crise. A Ascoferj também atua fortemente junto ao poder público, estreitando relações com o Governo do Estado, prefeituras, deputados, vereadores, secretarias públicas e órgãos reguladores.
Você precisa de ajuda com este assunto?
ads-728x90-2.webp
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.
Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.