Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Eurofarma testa nova droga da Chemo no Brasil

Por meio de uma parceria com Cuba, a argentina Chemo avança no segmento de medicamentos para câncer em estágio avançado. A empresa irá conseguir no próximo dia 14 a homologação para comercializar na Argentina o Racotumumabe, voltado para tumores pulmonais. A droga está sendo testada no Brasil pela Eurofarma, que terá a exclusividade para a sua comercialização no País, a partir de 2017. A droga, injetável, é uma vacina terapêutica. Ela será aplicada em pacientes com o câncer de pulmão avançado e o efeito esperado é que uma reação imunológica seja gerada, diminuindo o tumor. Nos testes com a medicação já concluídos, a sobrevida à doença superior a dois anos aumentou de 8% para 24%. O câncer no pulmão é a forma mais letal das neoplasias. Dono da Chemo, o empresário e médico Hugo Sigman estima que o investimento para o desenvolvimento da droga deverá girar em torno de US$ 100 milhões. A Chemo é o braço principal do grupo Insud, que fatura US$ 1,2 bilhão ao ano, sendo que a Argentina responde por 16,7% da receita. A nova droga será produzida simultaneamente na Argentina e em Cuba, por meio do consórcio Reconbio. "O estudo clínico será concluído até o fim de 2014 e depois há o período de encaminhamento do pedido de registro, cujo tempo normal é de dois anos", disse a vice-presidente de inovação da Eurofarma, Martha Penna. A companhia brasileira poderá envasar a droga e tem histórico de parcerias com consórcios que desenvolvem medicações oncológicas em Cuba. Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.