Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Expo Pharma trará dermatologista conceituado internacionalmente e especialista em varejo

"Este é um mercado de grandes oportunidades e ainda jovem no Brasil, portanto, com um tremendo potencial futuro", garante o Dr. Omar Lupi – vice-presidente do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia (CILAD), membro da Academia Nacional de Medicina, pesquisador, professor de pós-graduação da UFRJ, autor de obras científicas e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Segundo ele, o brasileiro é naturalmente interessado na qualidade da sua pele e, principalmente, aberto às inovações e abordagens. E vai além: "Eu definiria que este mercado no Brasil, nos próximos anos, é onde e quando qualquer indústria farmacêutica deveria estar." O dermatologista, que fará a abertura da Mesa-redonda: “Dermo e Nutricosméticos: Quais as oportunidades para o PDV?”, no dia 15 de maio, durante o 10 Simpósio Internacional do Varejo Farmacêutico, ressalta ainda a importância da farmácia neste mercado e o papel do balconista, considerado por ele fundamental neste processo. "O balconista deve ser muito mais do que um funcionário que entrega o medicamento ou o nutracêutico. Ele tem que entender dos produtos, ser sensível às necessidades do paciente e ser ético na sua abordagem. Basta ver esta pequena lista para entender como é importante investir neste profissional, treiná-lo e ouvi-lo", acredita. Também no dia 15, o professor, consultor e responsável pelo trademarketing das Drogarias Tamoio, Ubiratan Alexandre de Lima, participará do Evento com a palestra "Trademarketing: uma ferramenta estratégica no varejo farmacêutico".  Segundo ele, o "trade" ainda não existe no varejo farma, porque tudo ainda é muito visto  e muito medido pela legislação reguladora e também pelo que se ganha e o que se perde no curtíssimo prazo. "Convivo todos os dias com um esforço enorme por parte da indústria farmacêutica em trazer para o varejo farmacêutico uma oportunidade de ouro de se organizarem e entenderem, o que for melhor para as suas empresas", relata. Ubiratan Lima acredita que eventos como a Expo Pharma 2013 agregam muito valor aos empresários do setor. "Sem informação ficamos ilhados", acrescenta ele, "e somos protegidos por experiências vividas, que são boas, porém na maioria das vezes, pagamos um preço muito alto e gastamos um tempo enorme para adquiri-las. O Evento é uma oportunidade ímpar para se obter negócios, aprendizado, troca de experiências e reconhecimento por parte do mercado. Um momento, sem dúvida, imperdível para o setor." O Trademarketing da Tamoio cita ainda que a globalização da economia é para todos os setores, inclusive o de medicamentos e em todos os seus níveis (o brasileiro sempre acredita que o que está acontecendo na casa do vizinho nunca vai chegar até ele). Chegou. No segundo dia, 16 de maio, o 1º. Simpósio Internacional do Varejo Farmacêutico trará como tema o mercado de genéricos e um workshop sobre suplementação no PDV. Já o dia 17 será dedicado à Rodada de Negócios HB – Higiene e Beleza.    

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.