Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Famílias carentes comprometem 5,8% da renda com medicamentos

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que as famílias carentes gastam 5,8% da renda com medicamentos contra 1,6% dos mais ricos. A taxa expõe uma diferença de 3,6 vezes entre as duas classes sociais. A distância de gastos entre os dois estratos sociais analisados já foi maior no passado. Em 2002-2003, ela chegou a 5,3 vezes. A pesquisa revela ainda que o gasto das famílias mais pobres com medicamentos correspondia a 66% dos gastos com saúde em 2008-2009. Já aos mais ricos, correspondia a 29% dos gastos com saúde. A pesquisa tem como base as duas últimas edições do Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), do Instituto Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (IBGE). Sem recursos financeiros, muitos pacientes adiam o tratamento contra as doenças, principalmente as crônicas, que exigem gastos constantes. Uma pesquisa da ePharma, empresa de assistência farmacêutica, mostra que apenas uma parte dos pacientes com altas taxas de colesterol toma medicamentos regularmente. O custo médio anual do tratamento contra a doença gira em torno de R$ 1.800,00. O valor está muito distante da possibilidade de gastos de muitos brasileiros. Fonte: Diário Popular-RS

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.