Com o reforço da importância do varejo farmacêutico trazido pela pandemia, é importante utilizar soluções inovadoras para garantir o melhor serviço à população. Dessa forma, é preciso criar as condições necessárias para que as empresas desse setor consigam desenvolver seus projetos.
Essa é uma das missões da Farma Ventures, primeira corporate venture builder do varejo farmacêutico no Brasil. Lançada em março de 2020 pelas redes Drogal e Indiana, a organização visa desenvolver o trabalho de startups que atuam no segmento, permitindo a resolução dos problemas que impactam as farmácias.
Com menos de dois anos de atuação, já conta com nove startups em seu portfólio, como Proffer, Ligo e XLZ. Ao todo, o valor total estimado é de R$ 42 milhões, já tendo recebido mais de R$ 2,1 milhões de investimento captados em rodadas de investimento.
“O varejo farmacêutico demanda plataformas e sistemas tecnológicos para potencializar ainda mais seus resultados e garantir maior qualidade em seus serviços. Nossa proposta é justamente destacar e realçar startups que se debruçam sobre esse setor e precisam de apoio para crescerem ainda mais”, explica Marcos Knosel, CEO da Farma Ventures.
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Fonte: Revista da Farmácia