FarmaHall torna-se referência em delivery e perfumaria no Rio de Janeiro

Em entrevista à Ascoferj, Wilson Cruz, fundador da rede carioca, conta como surgiu a ideia de criar uma marca ousada e fora dos padrões do mercado.
FarmaHall torna-se referência em delivey e perfumaria no Rio de Janeiro
Foto: Wilson Cruz, fundador da rede FarmaHall, comemora o crescimento da rede em 2024

A FarmaHall está há mais de 25 anos no mercado carioca e é uma das principais redes de farmácias das zonas Oeste e Sul do Rio de Janeiro, marcando presença com lojas em Humaitá, Flamengo, Botafogo, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Das oito lojas, quatro funcionam 24 horas por dia. A empresa tem sido um case de sucesso nas vendas de perfumaria e dermocosméticos desde que passou a investir pesado nas redes sociais com conteúdo direcionado às consumidoras.

Leia: FarmaHall inaugura nova loja no Recreio dos Bandeirantes

Wilson Cruz, fundador da FarmaHall, concedeu uma entrevista exclusiva à Ascoferj e comentou sobre o potencial da categoria de dermo. Além disso, revelou como surgiu a ideia de usar a cor preta na marca da rede – pouco usual – e os principais projetos para 2025. Leia a entrevista abaixo:

Ascoferj: Wilson, depois de todos esses anos, como você relembra a história da FarmaHall?

Wilson: A FarmaHall nasceu com a missão de ir além do convencional, unindo saúde, beleza e bem-estar em um só lugar. Ao longo dos anos, crescemos, ampliamos nosso mix de produtos e nos tornamos referência em delivery e perfumaria. Cada nova loja foi um passo para consolidar um modelo de farmácia que realmente cuida dos clientes. Hoje, olhando para nossa trajetória, vejo que a rede é resultado de um compromisso genuíno com as pessoas — e é isso que nos impulsiona a continuar evoluindo.

Ascoferj: Vocês foram ousados ao usar a cor preta na marca. Como surgiu essa ideia?

Wilson: Escolhemos o preto para nosso logotipo porque queríamos reforçar a sofisticação da FarmaHall. Nossa marca já era sofisticada na década de 1990, mas, com o tempo, sentimos a necessidade de uma reformulação. Mais de 20 anos depois, o preto foi a escolha ideal para representar essa atualização, trazendo um toque de modernidade e exclusividade que reflete a essência da nossa marca. Após essa decisão, buscamos uma agência especializada, que nos ajudou a transformar nossa visão em realidade. Foi assim que criamos a loja flagship no Recreio dos Bandeirantes, com uma arquitetura contemporânea que reflete a modernidade da Farmahall. Além disso, ampliamos nosso mix de produtos para incluir uma linha completa de dermocosméticos e perfumaria, garantindo que nossos clientes encontrem tudo o que precisam em um só lugar.

Foto: Unidade da FarmaHall na Av. Genaro de Carvalho, 1513, Recreio (RJ)

Ascoferj: Quais foram as conquistas da FarmaHall em 2024?

Wilson: Em 2024, fortalecemos a presença da perfumaria em todas as nossas lojas, ampliando o portfólio e atraindo cada vez mais clientes que buscam qualidade e variedade. Também identificamos novas oportunidades de crescimento, reforçando nosso compromisso em oferecer uma experiência completa para quem valoriza beleza e bem-estar.

Ascoferj: Poderia revelar as metas e os projetos da FarmaHall para 2025?

Wilson: Para 2025, planejamos expandir ainda mais nosso mix de perfumaria, trazendo novidades e marcas que atendam melhor às necessidades dos nossos clientes. Além disso, novas unidades estão nos planos, sempre com o compromisso de unir conveniência, saúde e beleza em um só lugar. Também pretendemos contratar mais jovens e oferecer oportunidades para que ingressem no mercado de trabalho.

Ascoferj: Wilson, como você define os colaboradores da FarmaHall?

Wilson: Eu os vejo como uma família. Existem colaboradores que trabalham comigo há mais de 25 anos. Sempre oferecemos liberdade e autonomia a eles, pois são fundamentais para o nosso crescimento.

Ascoferj: Atualmente, a FarmaHall conta com oito lojas. Vocês desejam aumentar esse número?

Wilson: Nosso foco está em levar a experiência da FarmaHall para mais regiões, apresentando um conceito de farmácia que une saúde e autocuidado. Queremos continuar crescendo e oferecer aos clientes uma perfumaria mais completa, com produtos de qualidade que fazem a diferença no dia a dia.

Ascoferj: A nova unidade do Recreio dos Bandeirantes conta com a plataforma de exames rápidos da Veus na sala de serviços farmacêuticos. Como está sendo essa parceria? Vocês pretendem utilizá-la em outras lojas?

Wilson: É uma parceria recente, e estamos muito animados com o projeto na FarmaHall. A intenção é levar praticidade e facilidade ao nosso cliente, oferecendo mais uma opção de cuidado com a saúde. Quanto à expansão para outras filiais, acredito que essa demanda surgirá naturalmente.

Foto: Sala de Serviços Farmacêuticos da FarmaHall

Ascoferj: Os brasileiros estão cada vez mais comprando dermocosméticos. Você enxerga potencial nessa categoria para as farmácias?

Wilson: Com certeza! Os dermocosméticos se tornaram indispensáveis no dia a dia dos consumidores, e as farmácias são o local ideal para encontrar esses produtos com a segurança de uma compra bem orientada. Na Farmahall, buscamos sempre trazer marcas que unem qualidade e inovação, como a Principia, que vem se destacando por oferecer excelentes resultados a preços acessíveis.

Ascoferj: A empresa tem se destacado na venda de itens de perfumaria e dermocosméticos. Vocês pretendem investir ainda mais nesses produtos?

Wilson: Sim, nosso investimento segue firme na ampliação da perfumaria, com foco em categorias como capilar, maquiagem e dermocosméticos. Além de trazer novas marcas e produtos, estamos reforçando o treinamento da nossa equipe para garantir um atendimento que realmente oriente o cliente na escolha ideal.

Foto: Categoria de dermocosméticos na loja da FarmaHall, no Recreio dos Bandeirantes (RJ)

Ascoferj: Para finalizar, qual conselho você daria a um empresário que deseja abrir uma farmácia?

Wilson: O mais importante é entender que uma farmácia vai muito além da venda de medicamentos. É um negócio que exige proximidade com o cliente, atenção às necessidades do mercado e uma gestão eficiente. Investir em um mix de produtos bem planejado, oferecer um atendimento de qualidade e acompanhar as tendências do setor são passos fundamentais para se destacar. Além disso, é essencial ter resiliência e disposição para evoluir constantemente, porque o sucesso vem para quem está sempre atento às oportunidades e disposto a inovar.

Leia também: Vantagens em colocar os bens em nome da farmácia

Créditos das fotos: Juan Borges

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Logotipo ediretor
Software eDiretor

Novo benefício para novos associados

Conheça o eDiretor. Um software que torna a gestão da sua farmácia prática e eficiente.

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Comunicado importante

Informamos que, devido ao Carnaval, a Ascoferj realizará apenas atendimento remoto no dia 28 de fevereiro. Entre os dias 1º e 4 de março, estaremos de recesso. No dia 5 de março, das 13h às 18h, nosso atendimento será remoto.

As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 6, a partir das 8h.