O faturamento do e-commerce nacional no Dia das Mães deste ano foi 26,4% superior ao registrado no ano passado. Apesar de o volume de produtos comprados ter aumentado significativamente, as pessoas optaram por itens levemente mais baratos: o tíquete médio sofreu queda de 3,2%.

É o que mostra um levantamento da Neotrust — empresa especializada em impulsionar vendas por meio de dados exclusivos sobre o e-commerce —, que levou em consideração a movimentação no próprio Dia das Mães e nos dez dias anteriores ao domingo, ou seja, de 1º a 11 de maio de 2025 e de 2 a 12 de maio de 2024.
O levantamento revela que as vendas de produtos da categoria de beleza e perfumaria cresceram 18,8%. Com isso, os dados destacam que esses produtos estiveram entre os preferidos na lista de compras dos consumidores.
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Quando segmentado por faixa etária, o maior crescimento foi registrado entre consumidores e consumidoras acima de 55 anos, que aumentaram em 39,0% as compras no período. Em segundo lugar estão os consumidores da faixa de 45 a 54 anos, com crescimento de 36,3%, e, em terceiro, os da faixa de 35 a 44 anos, com aumento de 26,8%.
As mulheres foram as que mais compraram entre 1º e 11 de maio de 2025, representando 54,2% do faturamento. Também partiu delas o maior crescimento em relação ao mesmo período de 2024, com alta de 30,6%.

Ao segmentar por nível socioeconômico, observou-se que pessoas de menor poder aquisitivo gastaram 20,6% a mais do que no ano passado. Pessoas com nível socioeconômico médio aumentaram seu consumo em 27,3%, enquanto consumidores de nível socioeconômico mais alto gastaram 43,2% a mais do que em 2024.