Faturamento do e-commerce no Dia das Mães cresce 26,4%

Estudo da Neotrust aponta que a categoria de beleza e perfumaria teve o melhor desempenho em relação ao ano passado.
Crescimento de 240% em vendas reforça parceria entre empresas no e-commerce farmacêutico
Foto: Divulgação

O faturamento do e-commerce nacional no Dia das Mães deste ano foi 26,4% superior ao registrado no ano passado. Apesar de o volume de produtos comprados ter aumentado significativamente, as pessoas optaram por itens levemente mais baratos: o tíquete médio sofreu queda de 3,2%.

Espaço publicitário

É o que mostra um levantamento da Neotrust — empresa especializada em impulsionar vendas por meio de dados exclusivos sobre o e-commerce —, que levou em consideração a movimentação no próprio Dia das Mães e nos dez dias anteriores ao domingo, ou seja, de 1º a 11 de maio de 2025 e de 2 a 12 de maio de 2024.

O levantamento revela que as vendas de produtos da categoria de beleza e perfumaria cresceram 18,8%. Com isso, os dados destacam que esses produtos estiveram entre os preferidos na lista de compras dos consumidores.

Leia também: E-commerce: quando a farmácia vai além do balcão

Quando segmentado por faixa etária, o maior crescimento foi registrado entre consumidores e consumidoras acima de 55 anos, que aumentaram em 39,0% as compras no período. Em segundo lugar estão os consumidores da faixa de 45 a 54 anos, com crescimento de 36,3%, e, em terceiro, os da faixa de 35 a 44 anos, com aumento de 26,8%.

As mulheres foram as que mais compraram entre 1º e 11 de maio de 2025, representando 54,2% do faturamento. Também partiu delas o maior crescimento em relação ao mesmo período de 2024, com alta de 30,6%.

Espaço publicitário

Ao segmentar por nível socioeconômico, observou-se que pessoas de menor poder aquisitivo gastaram 20,6% a mais do que no ano passado. Pessoas com nível socioeconômico médio aumentaram seu consumo em 27,3%, enquanto consumidores de nível socioeconômico mais alto gastaram 43,2% a mais do que em 2024.

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Lotes dos medicamentos Rybelsus e Ofev não foram reconhecidos pelos fabricantes....
Foram apresentados os novos serviços da franquia e discutidos temas relacionados à inovação e às estratégias empresariais....
Com o aumento dos furtos e fraudes no varejo brasileiro, Segurpro dá dicas fundamentais para proteger operações e preservar a rentabilidade....
Mercado global de retail media deve alcançar 179,5 bilhões de dólares até 2025, segundo pesquisa da Criteo....
Retirada do termo “Drogaria” reforça a nova proposta da rede em ir além da farmácia tradicional carioca....
Crescimento das vendas dos produtos ocorreu no primeiro trimestre de 2025, com um avanço de 31% somente no digital....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!