Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

FDA aprova medicamento da AstraZeneca para diabetes tipo 2

  Reguladores de saúde dos Estados Unidos aprovaram nesta quarta-feira (8) um medicamento da AstraZeneca AZN.L para tratar de diabetes tipo 2, após ter rejeitado a droga por questões de segurança. A aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, em inglês) já era esperada, após um quadro de médicos votarem com uma ampla margem, em dezembro, a recomendação de sua aprovação, alegando que os benefícios da droga superavam os riscos de segurança. O medicamento será vendido nos EUA sob a marca Farxiga. A droga foi desenvolvida pela companhia em conjunto com a Bristol-Myers BMY.N. No ano passado, a AstraZeneca comprou a parte da Bristol em sua joint venture para diabetes por mais de 4 bilhões de dólares, incluindo pagamentos relacionado a vendas. Ainda assim, como condição, a FDA determinou seis estudos pós comercialização, incluindo testes cardiovasculares para garantir que o remédio não afete pacientes com risco de doença cardíaca e um estudo para avaliar o risco de câncer de bexiga. Fonte: Reuters

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.