Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de agosto de 2011.

FDA aprova o registro de Ticagrelor

COMPARTILHE:

Snif Brasil

O Food and Drugs Administration (FDA), órgão regulador americano, aprovou o BRILINTA™ (ticagrelor) para o tratamento de pacientes com Síndrome Coronariana Aguda (SCA), condição que engloba infarto e angina instável (dor no peito). O medicamento teve a aprovação baseada no estudo que demonstrou a superioridade do ticagrelor em relação ao clopidogrel, o estudo PLATO (A Study of PLAtelet Innibition and Patient Outcomes), com 18.624 pacientes em 43 países.

De acordo com o estudo, o grupo de pacientes tratado com ticagrelor registrou menos mortes e eventos trombóticos em relação aos pacientes tratados por outro medicamento.

Ticagrelor está agora registrado em 39 países, incluindo os Estados Unidos, Brasil, Austrália e Canadá e na União Europeia com a marca comercial BRILIQUE™.

Ticagrelor é um medicamento antiplaquetário de uso oral, de receituário, administrado em conjunto com ácido de acetilsalicílico (AAS), indicado para a prevenção de eventos aterotrombóticos em pacientes adultos com Síndrome Coronariana Aguda (angina instável e infarto do miocárdio), incluindo pacientes em tratamento e aqueles submetidos à intervenção coronariana percutânea ou ponte de safena.

Ticagrelor é um antagonista do receptor P2Y12 de ação direta pertencente à classe chamada ciclo-pentil-triazolo-pirimidinas (CPTPs). É o primeiro antagonista do receptor ADP com ligação reversível de uso oral.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.