Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Genéricos podem ganhar força com programa de medicação de planos de saúde

A Resolução Normativa nº 310 da Agência Nacional de Saúde (ANS) pode ajudar a aumentar a participação dos medicamentos genéricos no mercado nacional. Em vigor desde o final do ano passado, a regulamentação estabelece os princípios para a oferta de medicamentos de uso domiciliar para os usuários de planos de saúde portadores de patologias crônicas. Hoje, a participação dos medicamentos genéricos no mercado nacional no primeiro trimestre deste ano ficou em 27,3% segundo Associação Brasileira de Medicamentos Genéricos (Pró Genéricos). “Fizemos investimentos em pesquisas e conseguimos quebrar uma série de patentes para a produção de genéricos, barateando o custo dos medicamentos. Agora, precisamos aumentar a participação no mercado nacional. Nos EUA, os genéricos representam 70% das vendas e 60% no Canadá. A RN 310 da ANS vai estimular as operadoras a lançar programas de cobertura de medicamentos”, avalia o diretor médico da ePharma, Pedro Oliveira. Segundo a ANS a medida tem como objetivo reduzir o subtratamento das doenças crônicas como Diabetes Mellitus, Asma Brônquica, Hipertensão Arterial e Insuficiência Cardíaca Congestiva, entre outras. “O oferecimento desta cobertura é facultativo, já que o artigo 10 da Lei 9656 permite a exclusão da oferta de medicação domiciliar pelos planos de saúde. Além disso, como se trata de um contrato acessório, poderá ter custo para os beneficiários”, informa a Agência.   Fonte: INI – Investimentos e Notícias

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.