No mês da conscientização e combate à Aids, a biofarmacêutica Gilead Sciences Brasil lança o Movimento PositHIVO, uma plataforma com conteúdos sobre formas de prevenção e tratamento da doença para combater a sorofobia, ou seja, a discriminação contra as pessoas que vivem com HIV. https://www.euprevivo.com.br/
O lançamento visa desmistificar a vida de quem vive com a doença por meio de relatos e experiências com linguagem simples e democrática. Os conteúdos são gratuitos e abordam temas como a saúde sexual da mulher cisgênero, a vida de casais sorodiferentes, sexo seguro, saúde sexual e mental da população trans.
Além disso, influenciadores que convivem com o HIV também compartilharão suas vivências e como lidar com o diagnóstico positivo. O médico infectologista Álvaro Furtado Costa, um dos embaixadores do Movimento PositHIVO, também participará do projeto por meio de suas redes sociais tirando dúvidas.
Luana Kulesza, diretora de Marketing da Gilead Sciences Brasil, comenta: “A missão da Gilead no Brasil e no mundo é transformar o cuidado com as pessoas que vivem com HIV. Acreditamos que a melhor forma de nos comunicarmos com a população em geral é chamando todo mundo para fazer parte dessa mudança. Entendemos que todos estão vulneráveis ao vírus e que a nossa responsabilidade é levar informação sobre prevenção e diagnóstico de forma que atinja aos mais diversos públicos. Nosso trabalho continua abrangendo todo o espectro do HIV, da prevenção ao tratamento em direção ao objetivo final: a cura”.
Veja também: Abrafad e Farmácias App se unem para impulsionar transformação digital de pequenas farmácias
Fonte: Revista da Farmácia