[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O ano de 2022 foi marcante para a GSK. Além de grandes lançamentos de produtos em diversas áreas terapêuticas, a biofarmacêutica foi reconhecida em diferentes premiações. Tudo isso reforça o propósito da companhia de unir ciência, tecnologia e talento para vencer doenças e impactar positivamente a saúde global.
Veja abaixo alguns destaques.
Produtos Maduros de Prescrição
A GSK venceu o Prêmio Lupa de Ouro de 2022 na categoria Produtos Maduros de Prescrição – Saúde Masculina e Feminina e Aparelho Respiratório. O prêmio é oferecido pelo Sindusfarma e é o mais tradicional do marketing farmacêutico brasileiro. A estratégia de marketing que levou a empresa ao primeiro lugar foi de um medicamento para o tratamento de alopecia androgenética.
Marca Referência
Outro reconhecimento veio na categoria Laboratório de Marca de Referência da 15ª edição do Prêmio Destaque Ascoferj. A premiação foi promovida pela Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro.
Satisfação do Cliente
Pelo segundo ano consecutivo, a companhia foi considerada uma das melhores farmacêuticas em Satisfação do Cliente, de acordo com o Instituto MESC, em parceria com o Google. Em 2022, ficou em segundo lugar, subindo uma posição em relação ao ano anterior.
Diversidade e Inclusão
A GSK esteve entre as cinco empresas mais lembradas no Top of Mind de RH, na categoria “Diversidade e Inclusão”. O ranking é um reconhecimento às ações e fortalecimento de sua cultura, que estimula a pluralidade de ideias, estilos e experiências.
Performance Farmacêutica
Pelo quarto ano consecutivo, a biofarmacêutica ficou entre as melhores performances na indústria farmacêutica pela pesquisa Ipsos/Sindusfarma.
Access To Medicine
Pela oitava vez consecutiva, a GSK ocupou o primeiro lugar global no Índice de Acesso a Medicamentos (ATMI, em inglês). O relatório independente classifica 20 das maiores empresas farmacêuticas do mundo em progresso para melhorar o acesso a terapia em 108 países de baixa renda.
Para Andre Vivan, presidente da GSK Brasil, as premiações e as posições em rankings importantes para vários setores são o reflexo do compromisso com a excelência: “Nosso time atua focado e orientado para fazer o melhor trabalho, num ambiente inclusivo e engajador. Reconhecimentos são fundamentais para os mercados farmacêutico e de saúde, pois fomentam o desenvolvimento de estratégias robustas que auxiliam no crescimento do setor e, acima de tudo, impactam positivamente a saúde das pessoas. Figurar entre as melhores em diferentes prêmios ratifica nosso empenho diário na busca pelo bem-estar do paciente”.
Veja também: Lupin/MedQuímica anuncia aquisição de marcas da Bausch Health Brasil
Fonte: Revista da Farmácia