[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
No último dia 18 de julho foi lançada oficialmente a Haleon como uma empresa independente 100% focada na saúde do consumidor, completando sua separação da GSK. As negociações começaram no mesmo dia na Bolsa de Valores de Londres, com Brian McNamara, CEO da empresa.
A Haleon tem um portfólio de marcas de classe mundial, incluindo ENO, Centrum, Advil, Sensodyne, Corega, Cataflam Pro e Sonrisal. Pretende continuar desenvolvendo marcas líderes de categoria para atender às necessidades reais do consumidor, seguindo a assinatura “Pela Saúde. Com Humanidade”.
Apesar das enormes melhorias na medicina, nos dados e na tecnologia, a saúde diária continua indefinida para muitas pessoas. A nova empresa pretende mudar isso por meio de uma abordagem em duas frentes: remover barreiras para uma melhor saúde cotidiana e capacitar 50 milhões de pessoas por ano até 2025.
“Este é um marco significativo para a Haleon. Guiados por nosso propósito claro e com um portfólio de marcas de classe mundial que as pessoas conhecem e confiam, estamos prontos para ajudar a atender as necessidades dos consumidores e tornar a saúde diária mais alcançável, inclusiva e sustentável”, afirma McNamara.
Veja também: Farmacêutica anuncia resultados de pesquisa sobre doença falciforme
Fonte: Revista da Farmácia