Guia da Farmácia
Companhia paga R$ 300 milhões pelo negócio e começará a produzir absorventes
A Hypermarcas deu um lance de R$ 300 milhões pela Pom Pom, especializada na fabricação de fraldas infantis e geriátricas. No segmento infantil, a marca Pom Pom é a quinta mais vendida no Brasil, atrás de empresas como Procter & Gamble e Kimberly-Clark. Com a marca BigFral, a empresa lidera o segmento de fraldas geriátricas, com cerca de 40% de participação.
O segmento de descartáveis, que inclui fraldas geriátricas e infantis, além de absorventes, faturou no ano passado no País por volta de R$ 4 bilhões (R$ 3 bilhões só com a linha infantil). A Pom Pom ainda não produz absorventes, provavelmente a marca escolhida para a nova linha de produtos será Lucretin, líder na linha de sabonetes líquidos femininos que já é da Hypermarcas. A Pom Pom tem produção própria e 30% da fábrica está ociosa.
Os outros produtos com a marca Pom Pom, como sabonetes e colônias infantis, não entraram na negociação porque foram adquiridos no passado pela Colgate-Palmolive.