Valor Econômico
Com R$ 1,1 bilhão em caixa, a Hypermarcas fará uma emissão pública de debêntures de R$ 500 milhões para captar mais recursos, dando pistas dos planos de crescimento da companhia. Se somados os lotes adicionais que a empresa poderá emitir, a oferta alcançará R$ 675 milhões.
O dinheiro será usado para o pagamento de um empréstimo de R$ 50 milhões e de aquisições de empresas como Neo Química, DM e Niasi. A entrada desses novos recursos por meio da venda dos papéis, porém, deixará o caixa da fabricante de medicamentos, produtos de higiene, de limpeza e de alimentos mais livre para os projetos de expansão.
Desde que abriu o capital em bolsa, em 2008, a companhia já aplicou cerca de R$ 5 bilhões na aquisição de empresas para formar um conglomerado de produção de bens de consumo.
A Hypermarcas encerrou o primeiro trimestre de 2010 com uma receita líquida de R$ 656 milhões, sendo que o maior volume de vendas veio da área de medicamentos, com 49%. Houve um crescimento de 71% na receita em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido foi de R$ 62,1 milhões, uma queda de 19% na comparação com igual período de 2009.