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Em 2009, a empresa adquiriu as marcas Pom Pom, Jontex, Hydrogen e Neo Química, para entrar nos mercados de fraldas, preservativos, higiene infantil e genérico
A gigante do setor de consumo Hypermarcas, anunciou ter alcançado lucro líquido de R$ 101 milhões no quarto trimestre de 2009. No mesmo período do ano passado, a companhia havia apresentado prejuízo de R$ 153,2 milhões. No acumulado do ano, os ganhos da companhia totalizaram R$ 313,4 milhões, contra prejuízo de R$ 207,9 milhões no ano anterior.
O resultado financeiro também se mostrou favorável na elevação de 47,8% da receita líquida do ano, que chegou a R$ 2,632 bilhões, e de 59,5% do Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), de R$ 511,7 milhões. No último trimestre, os mesmos indicadores tiveram alta de 57,8% e 64%.
Do total da receita do ano, a divisão de beleza e higiene pessoal respondeu por 35,8% do faturamento, seguido por fármacos (35,7%), higiene e limpeza (15,3%) e alimentos (13,2%). Levando-se em consideração apenas o crescimento orgânico da receita em 2009 ante 2008, a unidade de higiene e limpeza evoluiu 29%, seguido por fármacos (21%), higiene e beleza (18%) e alimentos (17%).
No último trimestre do ano passado, a Hypermarcas adquiriu, as marcas Pom Pom, Jontex, Hydrogen e Neo Química, com o objetivo de entrar nos mercados de fraldas, preservativos, higiene infantil e medicamentos genéricos.
A empresa reduziu os efeitos da variação cambial em suas despesas financeiras, que caíram de R$ 200,5 milhões no quarto trimestre de 2008 para R$ 35 milhões. As perdas totalizavam R$ 189 milhões, devido à variação cambial em 2008. Já no mesmo período deste ano, não houve perdas cambiais.