Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Laboratório clandestino guardava suplementos alimentares no ABC

G1

Estabelecimento não tinha autorização para fabricar medicamentos.

Um laboratório clandestino de medicamentos foi fechado em Diadema, no ABC, por produzir sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) remédios e suplementos alimentares. A ação da polícia ocorreu após uma denúncia anônima.
Vizinhos do local nem desconfiavam do que era feito no prédio. No laboratório, foram encontradas 270 mil cápsulas já envasadas de suplementos alimentares produzidos no local, centenas de cápsulas vazias, sacos, galões e uma tonelada de substâncias que seriam utilizadas na fabricação de outros produtos.

Nos fundos do laboratório, bulas, selos e duas mil unidades de um medicamento falsificado estavam guardadas. Elas serão levadas para a perícia, que vai apontar o que há nelas.
A Vigilância Sanitária fechou o prédio, e o gerente do laboratório foi preso. Ele vai responder por falsificação de medicamento, crime inafiançável, com pena que varia de dez a 15 anos de prisão.
A polícia quer agora descobrir de onde vinha o material usado na fabricação dos medicamentos e quem eram os clientes do laboratório. O medicamento seria distribuído na região central de São Paulo.
O dono do laboratório é procurado pela polícia. Em 2000, ele foi preso pelo mesmo crime de falsificação de remédios.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.