Líder no mercado de vitaminas e suplementos, Lavitan também é a marca de maior faturamento do Grupo Cimed, uma das quatro maiores indústrias farmacêuticas do país. Com previsão de faturar mais de 150 milhões com uma das maiores evoluções na categoria, neste ano, a marca chega a dominar 15,6% do share de mercado em unidades, número que a coloca em primeiro lugar no ranking das principais marcas da categoria. ¹
A liderança de mercado e a evolução de 16%, entre maio de 2017 e maio deste ano, pode ser justificada pelo preço dos produtos no ponto de venda. O consumidor pode economizar no mínimo, 25% na compra de Lavitan, comparado ao preço do principal concorrente. Esta estratégia levou a marca a crescer 16% enquanto a categoria cresceu 2,2%. Dentro de um ano, a marca passou de 80 milhões em faturamento para 128,5 milhões.
Este desempenho evidencia a colaboração do Grupo Cimed no crescimento da categoria de vitaminas e suplementos no Brasil, que agora conta com uma nova regulamentação determinada pela Anvisa, com regras e normas únicas para comercialização de produtos, deixando de ser apenas uma subcategoria. Segundo a resolução, cerca de 380 nutrientes e substâncias serão autorizadas para uso em suplementos.
Para o diretor de marketing do Grupo, Hélio André Melo, este marco regulatório é uma grande oportunidade de investimento e para oferecer ao mercado uma gama de lançamentos com qualidade e preço acessível. “Este momento é ótimo para grandes empresas aumentarem o seu portfólio em um mercado que já movimenta quase 2 bilhões de reais, recebendo periodicamente novos produtos”, afirma o diretor.
Lavitan, acaba de lançar uma web série com Rodrigo Faro, embaixador da marca, apresentando sua linha de produtos para toda a família. A marca projeta também uma extensão de portfólio: até o final de agosto, terá um total de 30 produtos, entre multivitaminas, nutricosmésticos, tratamento e suplementos. Um de seus lançamentos para o segundo semestre é o Tônico Lavitan, suplemento vitamínico – mineral para adultos e crianças, com ferro e fósforo associado às vitaminas do complexo B, que será disponível em três sabores (morango, tradicional e chocolate – esse último exclusivo no mercado). Assim como todos os produtos da marca, o lançamento chega ao mercado com preço, no mínimo, 25% mais barato do que os concorrentes.
- Fonte: IQVIA PMB Mix Mai/18 – Mercado Montado de Vitaminas
- Dados IQVIA / IMS PMB MAT 04/18