Pesquisar
Close this search box.

Mais de 80% das pessoas que não participam de programas de fidelidade consideram aderir

Programa de fidelidade é considerado por 80% das pessoas que não os têm
Foto: iStock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Na segunda edição do estudo sobre o comportamento dos consumidores brasileiros em relação ao mercado de fidelidade, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com o Instituto Locomotiva, constatou que 81% das pessoas que ainda não são inscritas nos programas de fidelidade já consideraram aderir. Na edição anterior da pesquisa, realizada em 2020, o percentual era de 74%.

Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF, fala que o crescimento é muito representativo: “Em número de cadastros, houve alta de mais de 20% nos últimos dois anos, chegando a 185,7 milhões, em junho deste ano. O indicador considera que uma pessoa pode estar cadastrada em mais de um programa, mas demonstra o aumento do interesse dos brasileiros”.

A razão mais citada na pesquisa pelos clientes é que, com os programas de fidelidade, é possível ganhar poder de compra. A segunda foi o uso dos benefícios como forma de economizar na crise e, em terceiro, aproveitar todas as oportunidades durante esse momento econômico.

O estudo revelou ainda que supermercados, farmácias, lojas de eletrônicos, eletrodomésticos e vestuário, assim como empresas de alimentos e bebidas, são os segmentos que mais despertam interesse para aderir a programas de fidelidade. Entre os benefícios mais citados, o cashback está no topo da lista, seguida pela facilidade de uso.

Além disso, 57% dos entrevistados afirmaram que passarão a comprar produtos de uma nova marca quando ela oferecer um programa de fidelidade.

Veja também: Genéricos trazem economia de quase um salário mínimo por ano para pacientes com câncer de mama

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Logotipo ediretor
Software eDiretor

Novo benefício para novos associados

Conheça o eDiretor. Um software que torna a gestão da sua farmácia prática e eficiente.

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Logotipo ediretor
Conheça o eDiretor. Uma ferramenta que vai tornar a gestão da sua farmácia mais prática e mais eficiente.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição