[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Drogarias Max acaba de lançar o MaxCash, um programa de cashback para os franqueados que busca estimular mais negócios com os parceiros da rede e, consequentemente, gerar mais recursos financeiros para as drogarias.
Funcionamento do MaxCash
O programa funciona da seguinte forma: o estabelecimento receberá um percentual do valor total das compras com a condição de 90% delas terem acontecido em 90% dos fornecedores credenciados. Ao todo, 17 empresas fornecedoras de medicamentos participam do MaxCash.
Lucas Procópio, gerente de Negócios da Max, revela que todos os acordos com os parceiros do programa foram renegociados antes de habilitá-lo: “O MaxCash é um exemplo de como a franquia está atenta ao desenvolvimento de projetos inovadores para farmácias e drogaria franqueadas, principalmente para torná-las mais competitivas frente à concorrência e mais lucrativas”.
Expectativa dos franqueados
Um dos empresários que está usando a ferramenta é Hélio Pinto da Silva, franqueado desde 2014. Segundo ele, a iniciativa traz um leque muito maior de oportunidades para os franqueados em relação aos fornecedores: “Nossa expectativa é que o retorno seja muito bom, tanto nas vendas dos produtos do programa quanto no próprio cashback. Queremos bater as metas para ganhar dos dois lados”.
Desempenho da Max em 2022
Procópio revela que a rede espera crescer pelo menos 15% em compras nos parceiros credenciados com o MaxCash. Alguns distribuidores já projetam faturar 25% a mais nas vendas para franqueados.
Entre janeiro e agosto deste ano, as lojas da Drogarias Max faturaram, juntas, R$ 238 milhões, e venderam mais de 15 milhões de unidades.
Veja também: Drogarias Max lança número único para atendimento a clientes
Fonte: Revista da Farmácia