Medicamentos caros impulsionam comércio ilegal

No mundo todo, cerca de 10% dos medicamentos vendidos são falsos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O mercado de medicamentos falsos movimenta cerca de US$ 75 bilhões anualmente. E esse valor cresceu perto de 90% entre 2005 e 2010. A internet é considerada um dos principais meios de acesso a medicamentos falsificados. No ano passado, o Ministério da Saúde realizou um levantamento que contabilizou a existência de 1,2 mil sites ilegais de venda no País. Para o diretor da PBMA – Associação Brasileira das Empresas Operadoras de PBM (Programa de Benefício em Medicamentos) -, Rodrigo Bacella, a falta de recursos para comprar medicamentos de boa procedência é um dos principais motivos dessa prática perigosa. "Muitos vão ao médico, realizam os exames recomendados e até iniciam corretamente o tratamento medicamentoso que lhe foi prescrito. Mas, no meio do caminho, não conseguem dar continuidade porque acaba o dinheiro e, então, sem saber, acabam vítimas dos falsificados", diz Bacellar. Fonte: Bonde

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×