[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A MedLevensohn acaba de divulgar o primeiro balanço do seu projeto “Atendimento Gratuito para Pessoas com Transtorno no Uso de Substâncias”, voltado ao combate às drogas e ao alcoolismo. Em apenas seis meses de funcionamento, a iniciativa atendeu 81 pacientes.
Com encontros semanais de até três vezes por semana e orientação terapêutica personalizada, há ainda apoio das famílias dos pacientes. No período, cerca de 50% dos casos evoluíram para o abandono dos vícios.
O projeto é conduzido pelo especialista em Dependência Química, Antônio Tomé, que trabalha com os pacientes os princípios de aceitação e rendição dentro da filosofia dos 12 passos de Alcóolatras Anônimos (AA). Quando necessário, há também indicação para o Narcóticos Anônimos (NA). Já as famílias são encaminhadas para programas de ajuda como AL-ANON e NAR-ANON.
“Atualmente, as consultas são feitas de forma individual e presencial, com duração de uma hora, todas as terças, quintas e sextas-feiras, na parte da tarde. Estamos muito orgulhosos do trabalho que vem sendo feito e por podermos sonhar com a ampliação futura. Sem o apoio da MedLevensohn, isso não seria possível”, finaliza Antônio Tomé.
Serviço
Atendimento Gratuito para Pessoas com Transtorno no Uso de Substâncias
Horários: entre 13h e 17h
Dias: terças, quintas e sextas-feiras
Local: Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT) – Av. Marechal Henrique Loft, 135 – Condomínio Parque das Rosas – Barra da Tijuca – RJ
Contato: (21) 3325-2323 ou (21) 99404-7069
Veja também: Cityfarma faz campanha de arrecadação para Petrópolis
Fonte: Revista da Farmácia