[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A MedLevensohn acaba de registrar mais de 100% de crescimento nas vendas de testes para Influenza A+B no primeiro semestre de 2022. O aumento superior ao ano passado está relacionado ao surto de gripe no período e demonstra a evolução na cultura de testagem no Brasil.
Aloysio Barros, gerente de Marketing da empresa, explica que o exame é capaz de detectar os subtipos do vírus A, H1N1 e H3N2: “Quanto mais cedo o paciente identificar com que tipo de vírus Influenza ele está contaminado, mais assertivo é o tratamento da doença. É indispensável que as pessoas realizem os testes e, assim, eliminem suas dúvidas”.
As baixas temperaturas atreladas ao ar seco e frio comuns no outono e no inverno são favoráveis para surtos de doenças como a gripe. Estudos mostram que o período mais frio ajuda o vírus a permanecer infeccioso por mais tempo. Baixa exposição ao sol, fonte de vitamina D, e permanência em ambientes mais fechados também contribuem para o aumento de casos.
Veja também: Farmácias de Santa Catarina vendem 51% mais produtos voltados a bebês e crianças no último ano
Fonte: Revista da Farmácia