Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Mercado de MIPs cresce, mas é preciso estar atentos às estratégias

 

"O varejo farma possui formatos e abordagens bem distintas mundo afora. A visualização de outros modelos só agrega no desenvolvimento e capacitação do mercado brasileiro. Podemos tanto aprender como ensinar muita coisa. Por isso, a realização de Simpósio Internacional num evento que atinge o varejo nacional só demonstra o importantíssimo papel que o Brasil vem conquistando no cenário farmacêutico mundial." Rogério Lima, Gerente Nacional de Trade Marketing da Boehringer Ingelheim e Presidente do Comitê de Trade Marketing da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – confirma assim, que a informação é, sem sombra de dúvida, uma ferramenta fundamental para perceber as mudanças do mercado.

Ele será um dos palestrantes do 10 Simpósio Internacional do Varejo Farmacêutico, no dia 15, quando o tema central é "MIPS: a importância crescente da presença e da comunicação no PDV". Rogério Lima acrescenta que os medicamentos isentos de prescrição vêm crescendo constantemente no Brasil, mas que "está muito desafiador desenvolver uma estratégia 360° vencedora dentro da cadeia farmacêutica. A consolidação das grandes redes farma e a grande dificuldade de distribuição dos medicamentos em todas as regiões do país, tornam o papel de Trade Marketing nas organizações fundamental no desenvolvimento e sucesso na estratégias de MIPs no País".

O Presidente Executivo da Abrafarma concorda que, cada vez mais, o intercâmbio de informações é fundamental para o sucesso dos negócios e a realização de um Simpósio Internacional dentro do Expo Pharma proporcionará esse rico networking. "Será uma oportunidade para toda cadeia do setor farmacêutico, incluindo indústria, distribuidores e prestadores de serviço, para farmácias e drogarias estar reunida para promover o varejo farma. Estaremos próximos de proprietários de lojas, gestores de rede, compradores, farmacêuticos, agentes de saúde e profissionais técnicos que atuam no varejo farma, alimentar e perfumaria ", completa Sérgio Mena Barreto.

Mena Barreto acredita que a comparação entre os modelos nacionais e internacionais, que acontecerá durante o Simpósio, é essencial. "Não podemos, é claro, meramente copiar iniciativas e estratégias do exterior, mas podemos muito bem utilizar algumas de suas saídas, climatizando-as à nossa realidade".

O Presidente Executivo da Abrafarma falará sobre os "Desafios atuais para o varejo na promoção dos MIPs nas lojas", também no dia 15. Segundo ele, os MIPs vão bem, mas o verdadeiro avanço ocorreu na venda de não-medicamentos, que entre 2011 e 2012 registrou um aumento de 17,67%, chegando ao montante de R$ 7,7 bilhões, segundo balanço divulgado recentemente pela entidade.

Neste mesmo dia, acontecerá uma mesa-redonda sobre dermo e nutricosméticos com a participação de representantes da Galderma, Sanofi, Drogaria Venancio e Drogaria Iguatemi. No dia 16 o tema será o mercado de genéricos e haverá um workshop sobre suplementação. No dia 17, acontecerá uma rodada de negócios, com a presença da Zamboni Cosméticos e da Nielsen, com o tema HB – Higiene e Beleza.

 Fonte: Grupo Letra

 

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.