Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Merck inaugura centro de distribuição de produtos no Rio de Janeiro

Em cerimônia oficial, a Merck – a mais antiga indústria química e farmacêutica do mundo – inaugura hoje (18/04) o seu novo Centro de Distribuição de produtos. O empreendimento, cujo investimento é de R$ 21 milhões, aumenta em 60% a capacidade de armazenagem da empresa e dará o suporte logístico necessário para o aumento da produção e dos investimentos na fábrica em Jacarepaguá. A partir do segundo semestre, a planta passa a exportar medicamentos para toda a América Latina. Localizado na Estrada dos Bandeirantes 1700, o novo Centro de Distribuição (CD) tem importância estratégica para a sustentabilidade dos negócios da empresa no Brasil: “Quando decidimos pela criação do CD, geramos condições para que a fábrica entrasse para o time das plantas mais importantes do grupo Merck no mundo. Ele vai possibilitar a continuidade no aumento dos investimentos e da produção”, afirma o Diretor Financeiro, Luiz Barreto. Em 2012, a Merck alcançou seu recorde na produção de medicamentos sólidos, ao atingir marca de 1,1 bilhão de comprimidos (em 2011 foram 768 milhões). A empresa finalizou em agosto do ano passado as obras de expansão na área de produção, que foi duplicada de tamanho (para 2000 m²) e ganhou três novas máquinas para a produção de medicamentos. Para 2013, a empresa planeja produzir 1,2 bilhão de comprimidos (10% a mais que em 2012) e 66 milhões de embalagens (11% a mais que no ano passado). “A partir de agora estamos no mesmo patamar das plantas europeias  e teremos um maior foco da matriz na Alemanha – tanto em relação a  investimentos e, possivelmente, quanto à possibilidade de transferência de produtos, antes importados, para serem produzidos localmente”, afirma Fernanda Rabello, Diretora da área operacional da Merck no Brasil. Ao todo, o grupo alemão possui 18 fábricas em 15 países. Logística O Centro de Distribuição (CD) dispõe de 5.762 m² de área, com instalações climatizadas para estocagem de produtos farmacêuticos e estrutura plenamente alinhada às mais rígidas normas de segurança operacional. O lay out do armazém foi totalmente adaptado aos processos Merck, com climatização em toda a área do depósito (25º C) e uma câmara fria (2º a 8º C) com área de 212 m². A nova empresa parceira da Merck para a operação do CD é a AGV Logística, vencedora da licitação. A empresa opera há 15 anos no mercado e atua em mais de 4.300 municípios brasileiros. Com quase 5 mil funcionários, a AGV Logística atende a cerca de 200 clientes e possui frota própria de 650 veículos. Fonte: WN&P Comunicação

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.