Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novas fusões no varejo devem envolver estrangeiras

Folha de São Paulo

O movimento de consolidação do varejo farmacêutico brasileiro deve continuar nos próximos meses, com negócios regionais e até a entrada de estrangeiras. A gigante britânica Boots começa a olhar para o Brasil. Recebeu visita da Abrafarma (associação do setor) no fim de 2010 e indicou interesse. "Eles também já vieram ao país neste ano, nos contataram nos últimos três meses e pediram mais informações", diz Sergio Mena Barreto, presidente da entidade. Já buscam oportunidades, segundo executivos do setor.

A união de Drogaria São Paulo e Pacheco, anunciada nesta semana, ocorre um mês após a fusão de Drogasil e Raia, em sinal de que o setor quer ganhar musculatura antes da chegada estrangeira. Recentemente, o país ficou mais atraente, pois as farmácias locais foram liberadas para vender itens além de remédios, como é feito nas redes europeias e americanas.

"Isso impacta as cadeias regionais, que se mexem agora para fazer fusões ou centrais de compras", diz Rodrigo Bertozzi, da B2L, de prospecção de negócios regionais.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.