A certificação Top Employers Brasil 2021 premiou nove empresas do segmento farmacêutico por suas boas práticas no ambiente de trabalho e sua relação com a produtividade e o crescimento institucional.
Entre as 42 empresas certificadas, destacaram-se na edição brasileira a Alcon, Baxter, Boehringer Ingelheim, Chiesi e Roche. Além delas, Novartis, Sandoz, Sanofi e Takeda receberam o prêmio também a nível global.
O gerente de People & Culture and Communications da Roche Diabates Care, Guilherme Queiroz, comenta que é um orgulho estar novamente entre as melhores empresas do Brasil para se trabalhar: “Mesmo com a pandemia, conseguimos garantir que os colaboradores da Roche tivessem todo o suporte necessário para continuarmos seguindo o nosso propósito”.
Priscila Cotti, diretora de RH da Sandoz do Brasil, concorda: “Para nós da Sandoz, a certificação Top Employers é motivo de muito orgulho. Mostra que estamos no caminho certo para sermos uma das melhores empresas para se trabalhar e que estamos atingindo nossas principais metas de engajamento, diversidade e inclusão”.
Ao todo, foram avaliadas cerca de 1.700 empresas em 120 países ao redor do mundo, o que possibilitou uma visão macro do mercado. A certificação é resultado de um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses e analisa aproximadamente 600 práticas de gestão.
Veja também: Aspen Pharma Brasil amplia portfólio com a venda de novos produtos
Fonte: Revista da Farmácia