Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Novo Nordisk lança nova fase da campanha de conscientização sobre obesidade

Obesidade

Foto: freepik

Dando continuidade ao projeto de conscientização sobre obesidade, a Novo Nordisk, empresa de saúde dedicada ao tratamento de doenças crônicas graves, apresenta a nova fase da campanha “Saúde não se pesa”. Produzida pela agência Ogilvy Brasil, a plataforma reúne informações para incentivar pacientes obesos a buscarem tratamento e novos hábitos.

O movimento foi criado em 2016 em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). Rocio Coletta, endocrinologista e gerente médica da Novo Nordisk, explica que o objetivo é conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo e aumenta o risco de outras doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, apneia do sono e problemas no fígado.

“É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença. A principal causa da doença está relacionada à genética, à história familiar, entre outros fatores. Um tratamento multidisciplinar é essencial para manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida. Essas pessoas precisam manter seu tratamento a longo prazo com alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e medicação quando indicada pelo seu médico”, revela.

A campanha é estrelada pelos atores Leandro Hassum e Luana Xavier, e terá filmes veiculados na TV e no digital, além de ações nos programas “É De Casa” e “Mais Você”, da TV Globo.

Veja também: Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile