Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Sanofi desenvolveu um aplicativo para auxiliar pacientes com diabetes
Foto: Divulgação
Sanofi desenvolveu um aplicativo para auxiliar pacientes com diabetes
Foto: Divulgação

A farmacêutica Sanofi criou, ainda em 2020, o aplicativo Dits, uma das maiores ferramentas tecnológicas para auxiliar pacientes com diabetes no seu controle diário. Este ano, a ferramenta promoverá a campanha “Diabetes não me define” com o objetivo de desmistificar assuntos e reforçar os hábitos e pilares mais importantes para a manutenção e controle da doença: a alimentação, o controle da glicemia e o uso correto dos medicamentos.

O Dits promove ainda a união entre as pessoas e os seus profissionais de saúde, que podem acompanhar a rotina dos pacientes. Além disso, por meio das orientações médicas, possibilita o ajuste das medicações em geral e das insulinas para o controle glicêmico.

Nele encontra-se ainda uma tabela nutricional com mais de 2.500 alimentos, automatização de todas as etapas para a realização do cálculo de dose de insulina e correção de glicemia pós-refeição, além de uma linha do tempo educacional com vídeos, imagens e notícias sobre o diabetes.

“A Sanofi segue como grande aliada na jornada da saúde do paciente proporcionando a utilização de soluções digitais que fazem parte do nosso pilar de inovação. O Dits pode auxiliar na adesão ao tratamento e no monitoramento, com alertas para medição de glicemia, aplicação de insulina e conteúdos educativos para apoiar nesse processo, facilitando a convivência e prezando pela saúde do paciente”, comenta Marcelo Nadruz, diretor de Aceleração Digital da farmacêutica.

Veja também: Gilead Sciences tem indicação de medicamento que reduz riscos de infecção por HIV aprovada no Brasil

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×