Novo Nordisk lança nova fase da campanha de conscientização sobre obesidade

Obesidade
Foto: freepik
Obesidade
Foto: freepik

Dando continuidade ao projeto de conscientização sobre obesidade, a Novo Nordisk, empresa de saúde dedicada ao tratamento de doenças crônicas graves, apresenta a nova fase da campanha “Saúde não se pesa”. Produzida pela agência Ogilvy Brasil, a plataforma reúne informações para incentivar pacientes obesos a buscarem tratamento e novos hábitos.

O movimento foi criado em 2016 em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). Rocio Coletta, endocrinologista e gerente médica da Novo Nordisk, explica que o objetivo é conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo e aumenta o risco de outras doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, apneia do sono e problemas no fígado.

“É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença. A principal causa da doença está relacionada à genética, à história familiar, entre outros fatores. Um tratamento multidisciplinar é essencial para manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida. Essas pessoas precisam manter seu tratamento a longo prazo com alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e medicação quando indicada pelo seu médico”, revela.

A campanha é estrelada pelos atores Leandro Hassum e Luana Xavier, e terá filmes veiculados na TV e no digital, além de ações nos programas “É De Casa” e “Mais Você”, da TV Globo.

Veja também: Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×