[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A farmacêutica Organon anunciou seu compromisso formal com o FP2030, plataforma global focada em planejamento familiar, para ajudar a prevenir 120 milhões de gestações não intencionais até 2030.
Estima-se, anualmente, que quase 50% das gravidezes em todo o mundo não são planejadas, e mais de 160 milhões de mulheres têm uma necessidade não atendida de contracepção. Foi baseado nesses índices que o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), órgão integrante da ONU, considerou as altas taxas de gravidez não intencional uma crise global de saúde pública.
Por este motivo, a Organon está se organizando para ampliar o acesso a opções contraceptivas para mais de 100 milhões de mulheres em países de baixa e média renda. A companhia apoiará também iniciativas focadas em educação, treinamento e advocacy.
O compromisso com a FP2030 está alinhado à plataforma Her Promise da farmacêutica, lançada este ano para abordar e combater disparidades de gênero na saúde em 73 países. No Brasil, a Organon contribui com soluções e pesquisas para fazer o planejamento reprodutivo, inclusive no Sistema Único de Saúde (SUS). Estima-se que aqui aproximadamente 1,8 milhão de gestações não são planejadas, 55,4% de todos os partos.
“Quando mulheres e jovens têm acesso a recursos e opções de contracepção, elas podem liberar todo o seu potencial – e de suas famílias, sociedades e economias”, diz Kevin Ali, CEO Global da Organon.
Veja também: Terapia CAR-T da Kite recebe aprovação regulatória para tratamento de linfoma
Fonte: Revista da Farmácia