
Em dezembro de 2016, uma das drogarias da rede Drogabel, a Farmacitta, localizada na Barra da Tijuca, estava em início de atividades e precisava de orientações sobre como deixar a loja regularizada, respeitando as exigências dos órgãos reguladores para a abertura. Na época, o gerente farmacêutico Carlos Tavares procurou a Ascoferj e decidiu associar a farmácia.
Após se tornar associada, a Farmacitta buscou pelos serviços do Departamento de Assuntos Regulatórios com objetivo de entender como poderia começar os trâmites burocráticos. Nesse momento, a equipe da Ascoferj auxiliou o gerente farmacêutico sobre a necessidade do cadastramento da empresa na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deu orientação sobre como fazer corretamente o preenchimento no portal Carioca Digital, providenciou a regularização no Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) e concedeu suporte para a emissão da licença sanitária até a publicação da Autorização de Funcionamento de Empresas (AFE) no Diário Oficial.
Não demorou muito para a farmácia estar completamente regularizada e pronta para a inauguração em tempo hábil. “Recebi dos profissionais do Departamento de Assuntos Regulatórios um atendimento excelente, com orientações desde o início, me dando todo o suporte de que precisei. Fiquei satisfeito com o retorno obtido e hoje sou muito grato”, afirmou Carlos Tavares.
Comunicação Ascoferj