Diante da epidemia de gripe e da falta de vacinas contra Influenza, fato que vem ocorrendo na cidade do Rio de Janeiro, a rede de farmácias Pague Menos, com o apoio da Ascoferj, prontificou-se a doar 10 mil doses para a Secretaria Municipal de Saúde.
A parceria foi formalizada na tarde desta terça-feira (14), com um encontro entre representantes das três entidades. Da Pague Menos, participaram Danielle Lang, especialista Clinic Farma do Rio de Janeiro e do Paraná, e Alberto Hartt, gerente regional da rede; da Ascoferj, o presidente Luis Marins, e a coordenadora do Departamento de Assuntos Regulatórios, Betânia Alhan; e da Secretaria, o superintendente de Vigilância em Saúde, Márcio Garcia, e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. O vereador Eliseu Kessler também esteve presente.
No ofício apresentado, a Pague Menos especifica os lotes e os prazos de validade das vacinas que serão doadas. A partir de agora, a Prefeitura do Rio de Janeiro cuidará de todos os procedimentos de recepção das doses.
“A doação, principalmente neste momento de pandemia de Covid-19 e de epidemia de gripe, é fundamental para a saúde da população, que vem sofrendo com a ausência de doses. Ficamos muito felizes de poder fazer essa interlocução entre a Pague Menos e a Secretaria de Saúde, ressaltando a importância das farmácias para a sociedade”, comenta Luis Marins.
Veja também: Farmácia do Leme faz feira de saúde em orla do Rio de Janeiro